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Encontrando o Editor DNS Avançado no cPanel
Adicionar um registro A
Tipos de registro explicados
Redefinir arquivos de zona
Editar um registro
Excluir um registro

Editor de Zona Avançada

Tag: cPanel 

Encontrando o Editor DNS Avançado no cPanel
Adicionar um registro A
Tipos de registro explicados
Redefinir arquivos de zona
Editar um registro
Excluir um registro

Importante: O CPALEL depreciou esta interface no cpanel e na versão 62. Recomendamos fortemente que você use o cpanel Editor de Zona interface (Home >> Domains >> Zone Editor)

DNS (serviço de nome de domínio) é como a Internet converte nomes de domínio legíveis por humanos (exemplo.com) em endereços IP legíveis por computador (por exemplo, 192.0.32.10).O DNS usa arquivos de zona que residem no seu servidor para mapear nomes de domínio para endereços IP.O DNS também é usado para informar a vários serviços o que deve ser feito com seu nome de domínio, como para qual servidor enviar e -mail para esse domínio e onde o site está realmente localizado.

Existem vários tipos diferentes de registros no arquivo de zona de um domínio.Esse recurso permite que você crie, edite e exclua UMA (Registro de endereço), AAAA (Registro de endereço IPv6), CNAME (Registro de nome canônico), SRV (Registro de serviço), e TXT (Registro de texto) registros.

Encontrando o Editor DNS Avançado no cPanel

Você vai querer começar fazendo login em seu painel cPanel

Uma vez lá, você verá várias categorias no painel direito da tela.Role para baixo para o Domínios categoria e encontre o Editor DNS avançado ícone. Clique aqui para entrar no editor.

Selecione o domínio com o qual trabalhará no Selecione um domínio menu suspenso.

Adicionar um registro A

Vou ao Adicionar um registro seção e preencha os campos de seu registro desejado.

Tipo: Escolha entre o menu suspenso.Existem registros, registros CNAME e TXT Records.

Nome: Nomeie seu registro - certifique -se de que ele termine com seu nome de domínio e um período.Ex: registro.hostwinds.com.

TTL (hora de viver): O registro existirá nos servidores DNS em todo o mundo por essa quantidade fixa de tempo.Isso é definido em segundos - 14400 é de 4 horas, o que é um bom padrão (definir o TTL muito baixo pode prejudicar o servidor).Após o tempo expirar, o servidor será contatado.

Cname: Inclua o endereço ao qual o registro se refere.Ele pode ser definido como um endereço IP, um nome de domínio ou um subdomínio.Os registros TXT serão definidos como texto definido dentro das cotações.

Tipos de registro explicados

UMA - Este registro mapeia os nomes dos endereços IP. Os registros são um componente necessário, pois permitem que os servidores DNS localizem seu site e seus vários serviços na Internet. Sem apropriar de um registro, seus visitantes não podem acessar seu site, site FTP ou contas de e-mail.

O cPanel configura seus registros DNS para que os visitantes possam resolver seu site e seus serviços, como FTP e e-mail. Apenas adicione registros A quando adicionar um serviço que cPanel & WHM ou seu provedor de serviços não oferece.

AAAA - Este registro mapeia nomes de host para endereços IPv6.

CNAME - Este registro cria um alias para outro nome de domínio, que DNS parece. Isso é útil, por exemplo, se você apontar vários registros CNAME para um único registro para simplificar a manutenção do DNS.

Nota: Você não pode apontar um registro CNAME para um endereço IP.Isso é o que um registro é usado para

SRV - Este registro fornece informações sobre os serviços disponíveis em portas específicas em seu servidor.

Nota: O registro SRV deve apontar para um nome de host com um registro A (ou AAAA). Você não pode apontar um registro SRV para um registro CNAME.

TXT Este registro contém informações de texto para vários serviços para ler. Por exemplo, os registros TXT podem especificar o SPF (Sender Policy Framework) ou DKIM (Windows Keys Keys Mail Identifier) Sistemas de autenticação.

Nota: Em servidores que executam CentOS 7, você pode ver um aviso nomeado sobre a ausência de registros de recursos SPF no DNS. Isso não seria relevante, pois os servidores CentOS 7 usariam registros TXT em vez de registros SPF.

Depois de inserir todas as informações para o seu registro, clique no Adicionar registro botão logo abaixo dos campos de entrada de dados.

Parabéns!Você acabou de criar um registro DNS com o Editor DNS avançado. Se necessário, você pode editar registros existentes. Encontre o registro na lista na parte inferior da tela. O lado esquerdo de cada linha tem um link de exclusão e edição para o respectivo registro.

Redefinir arquivos de zona

Atenção: Esse recurso apaga todas Editor de Zona Simples Interface (Home >> Domínios >> Editor de zona simples).O sistema tenta salvar as entradas TXT do domínio.Recomendamos que você escreva quaisquer alterações que deseja economizar antes de usar esse recurso.

Para redefinir seus arquivos de zona DNS para os padrões que são definidos por meio do WHM para seu servidor, execute as seguintes etapas:

Se esta conta possuir mais de um domínio, selecione o domínio que deseja gerenciar em Domínio cardápio.

Clique Mais.

Selecione "Você tem certeza de que deseja apagar todas as suas entradas e reverter para o estado padrão?"Caixa de seleção.Esta é uma confirmação extra das mudanças que serão feitas.

Clique em Redefinir arquivo de zona.

Editar um registro

Para editar um registro, execute as seguintes etapas:

  1. Se esta conta tiver mais de um domínio, selecione o domínio que você deseja gerenciar no Domínio cardápio.
  2. Clique Editar ao lado do registro que você deseja editar.
  3. Altere as informações nas caixas de texto conforme necessário.
  4. Clique Editar registro para salvar suas alterações ou clique em Cancelar para descartá-los.

Excluir um registro

Para excluir um registro, execute as seguintes etapas:

  1. Se houver mais de um domínio na conta cPanel, selecione o domínio que deseja gerenciar a partir do Domínio cardápio.
  2. Clique Excluir ao lado do registro que você deseja remover.
  3. Clique Excluir.

Se você tiver alguma dúvida ou gostaria de assistência, entre em contato conosco através de bate-papo ao vivo ou por enviar um tíquete com nossa equipe de suporte técnico.

Escrito por Michael Brower  /  agosto 15, 2017