Hostwinds Tutoriais
Resultados da busca por:
Índice
Tag: cPanel
Os registros MX são basicamente Registros DNS que são responsáveis por enviar e -mails para o seu endereço de e -mail.Eles são controlados pelo mesmo lugar em que seus servidores de nomes autorizados são, normalmente a empresa de registro de seus domínios.
Você pode alterar onde seu email é enviado alterando seus registros MX.Isso não afetará e-mails atuais ou antigos, mas todos os e-mails futuros usarão os novos.
Eles consistem em um nome de domínio e um número de prioridade.Quanto maior a prioridade, menor o número deve ser.Servidores de e-mail tentando se conectar aos seus registros MX usarão esse número de prioridade e, se houver mais de um registro MX com o mesmo valor prioritário, um será aleatoriamente escolhido.
Se você tiver cPanel, poderá adicionar ou alterar seus registros MX executando as seguintes etapas:
Passo 1: Faça login no cPanel
Passo 2: Vamos para Editor de Zona sob a coluna de domínios
Etapa 3: Selecione o domínio que você deseja editar o formulário de entrada MX e clique em Gerenciar
Passo 4: Encontre o seu registro MX atual e clique em Editar ou Excluir para configurar ou excluir o registro MX atual. Se você quiser adicionar um registro MX, por favor, continue a passo 5.
Etapa 5: Para adicionar um registro MX, selecione a lista suspensa Adicionar registro seguida selecionando Adicionar registro MX
Etapa 6: Insira a prioridade do registro
Etapa 7: Insira o nome de domínio totalmente qualificado (sem IP) para o destino
Etapa 8: Clique em Adicionar Novo Registro
Você pode configurar seus registros MX para que você possa ter seu e-mail entregue à sua conta do Gmail, conectando primeiro seu domínio com o Google Apps e, em seguida, use as etapas referenciadas acima para adicionar os seguintes registros MX no CPANEL.
ASPMX.L.GOOGLE.COM 1
ALT1.ASPMX.L.GOOGLE.COM 5
ALT2.ASPMX.L.GOOGLE.COM 5
ALT3.ASPMX.L.GOOGLE.COM 10
ALT4.ASPMX.L.GOOGLE.COM 10
Adicionar todos os cinco garante que seu e-mail ainda continue a ser entregue se alguém cair ou houver manutenção.
Pode levar até 48 horas para que essas alterações entrem em vigor.
Escrito por Hostwinds Team / dezembro 13, 2016