O WHMCS fornece uma configuração para automatizar várias tarefas dentro do WHMCs através do sistema Cron. Informações e configurações relacionadas ao sistema CRON podem ser encontrados através do Configuração -> Configurações de automação cardápio.
Este guia ultrapassa as informações e configurações disponíveis na página Configurações de Automação.
Agendamento
Hora do dia: Especifica a hora em que as tarefas automatizadas diárias serão executadas.
Funções de Módulo Automático
Habilitar Suspensão: Ativa suspensões automáticas
Dias de suspensão: Especifica o número de dias após a data de pagamento devido a esperar antes de suspender uma conta.
Enviar Email de Suspensão: Quando ativado, os emails de Notificação de Suspensão de Serviço são enviados em caso de suspensão bem-sucedida.
Habilitar Unsuspension: Habilita a retirada automática de suspensão no pagamento.
Enviar e-mail de não suspensão: Quando ativado, os e-mails de notificação de cancelamento de suspensão do serviço são enviados no cancelamento da suspensão com êxito.
Permitir rescisão: Ativa o encerramento automático.
Dias de Rescisão: Especifica o número de dias após a data de pagamento devido a esperar antes de terminar uma conta.
Configurações de faturamento
Geração de fatura: Especifica o número padrão de dias antes de um pagamento devido para gerar faturas.
Emails de lembrete de pagamento: Quando ativado, lembretes de assinatura vencida e pagamento de fatura são enviados.
Lembrete de fatura não paga: Especifica o número de dias antes da data de vencimento da fatura para enviar um lembrete. Defina como 0 para desativar.
Primeiro lembrete vencido: Especifica o número de dias após a data de vencimento da fatura para enviar o primeiro aviso de atraso. Defina como 0 para desativar.
Segundo lembrete de atraso: Especifica o número de dias após a data de vencimento da fatura para enviar o segundo aviso de atraso. Defina como 0 para desativar.
Terceiro lembrete vencido: Especifica o número de dias após a data de vencimento da fatura para enviar o terceiro aviso de atraso. Defina como 0 para desativar.
Adicionar dias de taxa atrasada: Especifica o número de dias após a data de vencimento do pagamento para adicionar a taxa de atraso.
Encargos de cobrança excedente: Especifica quando incluir despesas extras em uma fatura.
Alterar o status da fatura: Ativar permite que os estornos de pagamento alterem o status da fatura.
Alterar datas de vencimento: Ativar permite estornos de pagamento para alterar datas de vencimento de serviço
Configurações de cobrança de cartão de crédito
Dias de processamento antes do vencimento: Especifica o número de dias antes da data de vencimento do pagamento para tentar capturar no pagamento.
Tentar apenas uma vez: Quando ativado, a captura automática de pagamento não será tentada novamente se a primeira tentativa falhar.
Tentar novamente todas as semanas durante Especifica o número de semanas para tentar repetir as tentativas de processamento de cartão de crédito semanalmente.
Data de Avisos de Expiração da CC: Especifica o dia do mês para enviar avisos de vencimento de cartão de crédito para o próximo mês.
Não remover CC na expiração: Quando ativado, os detalhes do cartão de crédito não serão removidos quando a data de validade passar.
Configurações de atualização automática de moeda
Taxas de câmbio: Permite a tentativa de atualização automática das taxas de câmbio diariamente.
Preços de produtos: Permite atualizar os preços dos produtos diariamente, usando a taxa de câmbio atual.
Configurações de lembrete de domínio
Primeiro Aviso de Renovação: Especifica o número de dias antes ou depois da data de renovação para enviar o primeiro lembrete. Defina como 0 para desativar.
Segundo Aviso de Renovação: Especifica o número de dias antes ou depois da data de renovação para enviar o segundo lembrete. Defina como 0 para desativar.
Terceiro Aviso de Renovação: Especifica o número de dias antes ou depois da data de renovação para enviar o terceiro lembrete. Defina como 0 para desativar.
Quarto Aviso de Renovação: Especifica o número de dias antes ou depois da data de renovação para enviar o quarto lembrete. Defina como 0 para desativar.
Quinto Aviso de Renovação: Especifica o número de dias antes ou depois da data de renovação para enviar o quinto lembrete. Defina como 0 para desativar.
Configurações de tíquete de suporte
Fechar tíquetes inativos: Especifica a quantidade de tempo (em horas) um ticket está inativo para fechá-lo. Defina como 0 para desativar.
Diversas
Pedidos de Cancelamento: Quando ativado, as contas com solicitações de cancelamento serão encerradas automaticamente quando devido.
Atualizar estatísticas de uso: Ativa a atualização automática das estatísticas de uso quando o cron é executado.
Atualização de status do cliente: Especifica quando atualizar automaticamente o status de um cliente.