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Tag: Email
Se você está tendo problemas para enviar e-mail, pode ser algo tão simples quanto uma senha errada ou uma porta sendo bloqueada.Aqui estão algumas razões comuns que você pode ter problemas enviando e-mails.Por favor, veja abaixo as etapas de solução de problemas, ideias e artigos relacionados.
Mesmo se você tiver certeza de que a senha foi digitada para a direita, vale a pena verificar novamente.Se você está pensando, "tem que estar certo porque copiei e colei", você pode se surpreender.Muitas vezes, especialmente no Firefox e em certas outras aplicações, quando você cola na senha, o espaço extra será inserido.Um espaço em branco pode ser adicionado ao final da sua senha, por isso é aconselhável copiar e colar isso em um arquivo notepad antes de copiar e colar.Se você tiver acesso ao webmail, tente fazer login no webmail com seu nome de usuário e senha para testar e verifique se você está usando o nome de usuário e a senha corretos.
Alguns provedores de serviços de e-mail exigem que o uso de uma conexão segura se conecte ao SMTP.Você precisa ter certeza de que esta opção é selecionada no cliente de e-mail que você está usando.Por exemplo, no Outlook, há uma opção para "Este servidor requer uma conexão segura."
Alguns servidores também podem exigir conexão na porta 465 (segura) vs. 25 (inseguro).Se nenhuma dessas portas funcionar, você também pode tentar a Porta 587.
Muitos ISPs terão porto 25 bloqueados.Então, se você está tentando usar a porta 25 e não pode enviar e-mails, poderá tentar usar outra porta ao enviar e-mails.
Para Windows
Pressione a tecla Windows + R e digite cmd para abrir a caixa de prompt de comando. Em seguida, digite:
telnet domain.com 25
Substitua domain.com pelo seu nome de domínio real
Para Mac
telnet domain.com 25
Substitua domain.com pelo seu nome de domínio real
Para Linux
Usando um terminal, execute o seguinte:
telnet domain.com 25
Substitua domain.com pelo seu nome de domínio real
Se você receber uma mensagem que tenha 220 ou "conectado", então ele deve abrir e pronto para usar.Mas se você receber um erro, não pode se conectar ou nenhuma resposta, então está bloqueada.
Segure Ctrl +} e digite Q e pressione ENTER para finalizar uma conexão telnet.
Se você vir um erro que menciona a autenticação, você pode ter o método de autenticação errado configurado.A maioria dos programas de e-mail fornece opções diferentes para a autenticação de senha, incluindo:
Tente usar texto normal ou simples se você estiver tendo problemas para configurar seu acesso ao cliente de e-mail no cPanel.
Se você vir um erro que menciona algo sobre o servidor desconhecido, certifique-se de ter o nome do servidor correto, e não há problema com a resolução do servidor.
Normalmente, dentro de nossos serviços compartilhados compartilhados e comerciais, seu IP MX será o de seu IP dedicado fornecido.No entanto, é melhor confirmar isso ou ver se é diferente executando as seguintes verificações.
Passo 1: Em um prompt de comando, digite nslookupe pressione ENTER.
Passo 2: Tipo servidora \, Onde endereço de IP é o endereço IP do seu servidor DNS externo e pressione ENTER.
Etapa 3: Tipo definir q = MXe pressione ENTER.
Passo 4: Tipo \ <_ ** nome de domínio ** _>, onde \ <_ nome de domínio> _ é o nome do seu domínio e, em seguida, pressione ENTER.O registro MX para o domínio que você digitou deve ser exibido.
Se o seu teste voltar com o seu domínio sem mail.domain.com, isso normalmente significa que o IP dedicado compartilha o mesmo IP com seu servidor MX Mail.Caso contrário, o teste voltará com IP alternativo relacionado ao mail.domain.com.
Agora execute um teste padrão de ping dentro do prompt de comando para esse IP para verificar a conectividade.
ping 192.xxx.xxx.xx
Você também pode executar ping no e-mail.seu domínio.com para investigação adicional se você estiver apontando seu registro MX para o correio.yourdomain.com
Seu IP pode ter sido colocado na lista negra. Use um desses verificadores de lista negra para ver se seu servidor ou IP foi incluído na lista negra:
Você pode estar enviando SPAM quer perceba ou não. Entre em contato com nossa equipe de suporte para solicitar que seus logs de e-mail e atividades de e-mail sejam revisados se você achar que essa é uma possibilidade.
A fila de correio pode estar cheia ou parada.Você só tem acesso a isso através do WHM, no entanto.
Aqui, você poderá visualizar e-mails na fila e ver quantos existem.Você também pode tentar oferecer mensagens não entregues que estão sentadas aqui.Se uma tentativa fosse feita para enviar um e-mail para um endereço incorreto / indisponível, eles estariam aqui.Você deve excluir manualmente esses e-mails para limpá-los.
Escrito por Hostwinds Team / Junho 5, 2021