Hostwinds Tutoriais
Resultados da busca por:
Índice
Tag: Odoo
Odoo Oferece um aplicativo de discussão, que permite criar um canal para usuários do ODOO para fazer login e conversar um com o outro no servidor. Isso permitirá que você tenha canais públicos, canais privados, bem como mensagens diretas.
Odoo Discute App
O discussão do Odoo oferece 3 tipos diferentes de canais para criar.Você pode criar um canal geral, um canal privado ou uma mensagem direta.Cada um desses canais tem uma configuração predefinida, mas essas configurações podem ser alteradas a qualquer momento, alterando o tipo de canal que seria criado como.Alterando um canal que permite que qualquer pessoa se juntar a um convite só fará com que seja um canal privado.
Por padrão, os canais gerais podem ser unidos por qualquer pessoa. Você também pode definir o canal para incluir usuários ou grupos específicos por padrão, para que eles não precisam participar.
Os canais privados permitem que você crie um canal entre algumas pessoas ou um grupo específico, como a equipe de marketing ou a equipe de suporte. Tipicamente outros grupos não precisariam fazer parte desses canais. Esses canais são criados como canais somente convidados. Então alguém precisaria convidar você para participar. Você também pode ter configurado para adicionar grupos específicos ao canal automaticamente também.
Uma mensagem direta é apenas isso, uma mensagem de um usuário para outro. Normalmente, estes são definidos para ser uma mensagem diretamente entre 2 pessoas, mas você pode convidar mais pessoas também, você deve precisar.
Para criar uma mensagem de canal ou direto, basta clicar no plus ao lado do canal. Em seguida, digite o nome que você deseja dar. Lembre-se, a única diferença real entre os canais está em qual seção eles serão criadas e as configurações padrão para esses canais.
Criação de um canal
Depois de criar um novo canal, você pode visualizar as configurações do canal com o ícone da engrenagem. Para cancelar a inscrição, clique no X ao lado do canal.
As configurações de cada canal podem ser editadas clicando no botão Editar no canto superior direito da tela.
Aqui você pode editar as configurações para qualquer canal que você criou. Em última análise, a única diferença real entre os canais privados e regulares é a configuração padrão de quem pode participar. Canais privados são apenas convidados por padrão. Canais regulares estão disponíveis para todos.
Se você é um usuário administrador, também você também pode configurar um moderador do canal também. Para fazer isso, você precisa selecionar para receber um e-mail para cada mensagem enviada no bate-papo. Você pode moderar os canais, controlar os usuários que desejam ou já se juntaram ao canal. Permitindo que você adicione pessoas individualmente ao canal também com a guia Membros. Você também pode remover pessoas do canal também. Além disso, você pode configurá-lo para que grupos específicos sejam adicionados automaticamente a um canal.
Os canais permitirão que você defina uma descrição para o canal para delinear o foco geral do canal. Se você é um moderador do canal, também pode configurar diretrizes para o bate-papo que será publicado para os usuários nesse bate-papo ou configurar uma notificação automática para esse bate-papo. Mais tarde, uma vez que você adicione mais aplicativos ao Odoo, você poderá integrar mais recursos no Odoo Discutir.
Escrito por Gregory Gilbert / novembro 20, 2019