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Para garantir que tudo esteja operando, pois deve e verificar se algo entra errado, você pode ver seus logs. Os arquivos de log manterão informações à medida que ele se refere ao serviço para ajudar a investigar quando surgirem problemas. Em WHMCS, há uma área conveniente para ver esses logs.
Step One: Faça login em seu Painel Administrativo WHMCS
Passo dois: Do menu para o topo, navegue até Serviços de utilidade pública -> Histórica.
Haverá opções adicionais depois disso para cada arquivo de log que pode ser visualizado. Esses incluem Registro de atividade, Registro de administrador, Log do Módulo, Log de mensagens de e-mail, Log de importação de correio de bilhete, e Registro de pesquisa WHOIS.
Os logs de atividades mostrarão as ações que foram feitas em WHMCs. Isso inclui todos os usuários, bem como o próprio sistema. Como isso, às vezes, pode ser mais longo devido ao número de ações que estão sendo executadas pelos usuários no WHMCS, há um recurso de pesquisa fácil de usar no topo. Você pode pesquisar com base em Encontro, Descrição, Nome de usuário e a Endereço de IP que iniciou a ação. Então você pode Log de filtro para filtrar o que está sendo visto para atender a esses requisitos.
O log de administrador mostrará as vezes que um usuário administrativo logou e quando eles se saíram. Isso pode ser útil para saber quando certos administradores estiverem logados de cada vez e quando tinham logado pela última vez. Isso também mostrará o endereço de IP, que pode ajudar a identificar logins suspeitos.
O log de depuração do módulo pode ajudar a depurar ou identificar possíveis problemas dentro de um módulo ou chamadas de API remotos. Por padrão, isso será desligado. No entanto, se houver um problema acontecer e você precisar investigar as chamadas sendo feitas, você pode Habilitar registro de depuração. Apenas certifique-se de que, assim que terminar de verificar isso, você Desabilitar também. Caso contrário, o log pode encher muito rapidamente.
Quando WHMCS envia um e-mail para um de seus clientes, ele será listado no Log de mensagens de e-mail.Embora isso seja útil para ver e-mails que foram enviados, especialmente e-mails mais recentes, você pode ver os logs de e-mail individuais no cliente. Perfil página.
O log de importação de e-mail pode ser usado para ver e-mails que chegam, usados para criar ingressos ou responder a eles. Isso incluirá informações sobre o email, bem como se falhar. Este recurso pode ser benéfico na determinação de erros na tubulação de email com WHMCs.
Este log conterá uma lista de pesquisas Whois feitas pelos visitantes e clientes em seu site. Isso inclui novos registros de domínio, bem como transferências de domínio. Você também é capaz de ver o endereço IP que o pedido WHOIS foi enviado.
Escrito por Hostwinds Team / novembro 16, 2018