Hostwinds Tutoriais
Resultados da busca por:
Índice
Tag: Nameservers, DNS
Um dos problemas mais comuns que podem ocorrer depois de comprar um novo domínio ou configurar um novo domínio é que ele não resolve como deve no navegador. Isso também pode ocorrer após o local ter sido hospedado por algum tempo, indicando um problema com o servidor ou onde o DNS é gerenciado.
A mensagem de erro pode variar de navegador para navegador, embora a maioria dos casos pareça muito parecida entre si. Por exemplo, se o DNS não estiver resolvendo para o domínio, ele poderá produzir um erro semelhante aos abaixo.
Cada uma das mensagens de erro mostrará relacionadas ao DNS estar indisponível ou o servidor não sendo encontrado.
Step One: A primeira área a olhar quando esse erro é visto é se o DNS estiver definido adequadamente para o domínio. Um verificador DNS como LeafDNS pode ser facilmente usado para verificar isso. Comece acessando LeafDNS.com.
Passo dois: De LeafDNS, insira seu domínio na caixa de texto vazia. Isso deve ser sem o HTTP:// e www. em frente.
Passo três: Clique Ir para iniciar a pesquisa de DNS para o domínio.
Etapa Four: Após a conclusão da pesquisa DNS, ele produzirá alguns resultados. Há muitas informações fornecidas aqui, embora apenas algumas áreas para procurar especialmente. O primeiro é no topo, rotulado como os testes pai NS, e tem algumas maneiras diferentes, pode procurar, sugerindo diferentes causas do problema.
Se você vir um erro semelhante ao acima, há algumas causas diferentes. O mais comum é que o domínio não está registrado. Certifique-se de que o domínio que você digitou estava correto e tente novamente. Se o mesmo erro aparecer, não haverá nenhum servidor de nomes definidos com seu registrador para o domínio.
Para domínios registrados através do Hostwinds, isso pode ser feito na área do cliente usando este guia aqui.
E se LeafDNS mostra semelhante a acima, isso pode significar um par de ocorrências diferentes. Quando esse erro é mostrado, confirme se os servidores de nomes listados são corretos para o seu serviço. Você também pode usar os endereços IP listados para confirmar que eles estão referenciando o servidor correto.
Depois de confirmar os servidores de nomes corretamente, o servidor DNS para o domínio está enfrentando problemas, ou o domínio não foi adicionado à configuração do servidor.Se estiver usando o Nuvem DNS Manager para o DNS do seu domínio, temos um guia aqui para definir isso aqui.
Se você não estiver usando nosso Gerenciador DNS da nuvem para o DNS do domínio, verifique se o serviço DNS está em funcionamento. Em serviços gerenciados, nossa equipe terá prazer em ajudar a verificar isso para você.
Se você vir verde ou nenhuma mensagem de erro com a área de testes pai NS, prossiga para as etapas abaixo para a solução de problemas.
O próximo lugar para olhar será a seção inferior em LeafDNS Testes marcados com www.Enquanto o teste só procurará um registro de 'www.example.com' com seu domínio, isso pode ajudar a saber que pode não haver um registro também.Nesse caso, assegure-se de que haja um registro válido com o IP do seu servidor e pelo menos um CNAME ou um registro para 'www' que aponte para o mesmo.
Se usar nosso Cloud DNS Manager, guiamos a criação de alguns registros básicos, incluindo www aqui.
Uma vez definido corretamente, ele deve mostrar semelhante à imagem abaixo.
Se o domínio ainda não estiver resolvendo, há mais algumas ações que podem ser executadas. Existe a chance de que, se você configurou os servidores de nomes para o domínio, ele ainda não pode ser propagado em sua localização. Isso pode levar mais de 24 a 48 horas devido a Propagação DNS.
Caso os servidores de nomes tenham sido atualizados há mais de 48 horas, você pode tentar limpar o cache DNS local em seu computador.
Escrito por Hostwinds Team / abril 8, 2019