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Se o seu e-mail for passando com êxito para o servidor de mensagens do seu destinatário, mas o email em si parece ser filtrado em sua pasta de spam, pode haver várias razões sobre o porquê.Este guia passará as diferentes razões potenciais e como garantir que seu e-mail seja tão autenticado quanto possível e verifique se seu IP não está sendo bloqueado e como testar se o conteúdo do seu email em si estiver sendo sinalizado como spam.
Muitos servidores de e-mail modernos utilizam três registros DNS diferentes para ajudar a validar se a origem de um e-mail é autêntica e não está sendo falsificada.
Esses registros DNS são registros SPF, DKIM e DMARC. Todos os três são registros TXT que podem ser definidos em qualquer domínio.
Ter esses registros no DNS do seu domínio ajuda os servidores de email autenticar ainda mais que a origem de um item de correspondência é legítima.
Também pode ajudar a garantir que os RDNs para o seu endereço IP esteja definido para o domínio primário servido a partir desse endereço IP.
Os registros SPF são entradas de TXT que especificam quais servidores podem enviar um e-mail para seu domínio, identificado por seus endereços IP.
O CPANEL / WHM inclui ferramentas internas para ajudar a gerar e definir registros SPF para seu (s) domínio (s). Você pode encontrar as instruções de instalação para que neste artigo:
Como configurar registros SPF e DKIM
Os registros DKIM são entradas de TXT que especificam uma chave pública que todo o seu correio de saída é assinado.Quando o servidor de correio do destinatário recebe o e-mail, ele compara o e-mail assinado contra sua chave pública, ajudando a garantir que o correio não foi alterado entre ser enviado e recebido.
CPANEL / WHM inclui ferramentas internas para ajudar a gerar e definir registros DKIM para seu (s) domínio (s). Você pode encontrar as instruções de instalação para que neste artigo:
Como configurar registros SPF e DKIM
Os registros DMARC são entradas de TXT que garantem a autenticação fornecida pelos registros de SPF e DKIM existentes para seu (s) domínio (s). Um registro DMARC estabelecido ajudará com o bloqueio de email que não se autentica pelos padrões SPF e DKIM.
Você pode encontrar as instruções de configuração para registros DMARC neste artigo:
O rDNS (ou DNS reverso) basicamente faz a mesma coisa que o DNS normal, mas ao contrário: atribui um domínio associado a um endereço IP. Quando o rDNS não corresponde ao seu IP / domínio, às vezes pode haver problemas de entrega de e-mail.
É altamente sugerido garantir que os RDNs para o seu endereço IP seja configurado para o nome do host do seu servidor ou para o domínio primário sendo servido a partir desse endereço IP.
Você pode encontrar as instruções de configuração de rDNS para serviços Hostwinds neste artigo:
Como definir o rDNS?
Se algo sobre o conteúdo que está sendo enviado, nosso endereço IP tiver sido sinalizado como spam ou correspondência ilegítima, a reputação do seu endereço IP pode ter diminuído, e o IP foi colocado em uma lista negra de correspondência (RBL). Se o seu IP estiver na lista negra, você precisará enviar uma solicitação de desligamento para o mantenedor do RBL O IP está listado.
Existem várias ferramentas disponíveis para testar se um IP / domínio é encontrado ou não em um RBL:
E ferramentas para testar a reputação de um endereço IP:
Mesmo se você tiver todas as entradas DNS configuradas e seu endereço IP não estiver na lista negra em nenhum lugar, o e-mail ainda pode ser detectado como SPAM apenas pelo conteúdo do e-mail.
Isso muitas vezes pode ser o caso com mensagens automatizadas ou freqüentes e semelhantes sendo enviadas (por exemplo, itens como boletins informativos).
Existem várias ferramentas disponíveis onde você pode enviar uma cópia do seu e-mail que aceitará e analisará o conteúdo do seu e-mail para ver como "spamy" está sendo marcado como, assim como dar uma repartição de que partes do seu e-mail estão marcandoBem, e quais partes não são:
Escrito por Hostwinds Team / Março 7, 2019