Bem-vindo ao Guia de Início Rápido ZPanel, uma maneira de ganhar uma visão geral do aplicativo. A lista abaixo será executada através desses itens; Conectando, adicionando um domínio, criando um banco de dados, adicionando um usuário ao banco de dados, instalando scripts, criando uma conta FTP, criando sua primeira conta de e-mail e acessando o Webmail.
Como conectar ao zPanel
Para se conectar à sua área de administração do ZPanel, insira o endereço IP do seu servidor no seu navegador.
Faça login e mude sua senha zadmin
O nome de usuário e a senha padrão são:
Usuário: zadmin
Senha: senha
Na seção Conta na área de administração do ZPanel, clique em Alterar senha. Nesta página, siga as instruções na tela e sua senha será alterada.
Nota: Lembre-se de incluir sua senha ao enviar qualquer solicitação de suporte.
Como adicionar seu primeiro domínio
Se você não estiver na página inicial do ZPanel, clique no ícone Início.
Role para a página para a seção "Gerenciamento de Domínio" e clique em "Domínios".
Sob a seção "Criar uma nova domínio", insira seu nome de domínio e
Certifique-se de que você tenha "criar um novo diretório inicial" selecionado
Agora clique em "Criar".
Agora você precisa voltar para a página inicial.
Volte para a seção "Gerenciamento de Domínio" e clique em "DNS Manager".
Na caixa suspensa, selecione o domínio que você adicionou
Clique em "Editar"
ZPanel agora apresentará uma página que informa que as zonas DNS precisam ser criadas.Clique em "Criar registros"
Clique na guia NS
Se você estiver usando nomes de nomes que fornecemos a você ou nameserers que já estão registrados, insira-os em
Clique em Adicionar Novo Registro
Volte para a página Domínios e você pode ver o status da configuração do domínio no seu servidor.Atualize até que o status diz "ao vivo".
Nota: Se você for usar o Zpanel de nomes gera, você precisará registrar esses servidores de nomes com seu registrador de domínio.Se você não tiver certeza de como fazer isso, abra um ingresso para suportar, incluindo sua senha do Zadmin e os detalhes de login para seu registrador de domínio.Nós ficaríamos felizes em ajudá-lo.
Como criar um banco de dados
A página inicial do ZPanel clica em "Banco de dados MySQL" - isso estará em "gerenciamento de banco de dados".
Agora, sob o "criar um novo banco de dados MySQL®", insira o nome que deseja atribuir ao seu banco de dados.
Clique em "Criar"
Como adicionar um usuário ao seu banco de dados
Na página inicial do ZPanel, clique em "Usuários MySQL" Isso estará em "gerenciamento de banco de dados".
Sob o "Criar um novo usuário mysql®", insira o nome de usuário que você deseja associar ao seu banco de dados.
No menu suspenso, selecione o banco de dados que você criou na etapa anterior
Clique em "Criar" uma. Observe que as senhas são geradas automaticamente por razões de segurança
Seu nome de usuário e senha do banco de dados aparecerão na seção "Atual MySQL® Usuários".
Como criar uma conta FTP
Na página inicial do ZPanel, clique em "Contas FTP" Você encontrará isso em "Gerenciamento de arquivos".
Digite seu nome de usuário e senha de FTP desejados
Defina o tipo de acesso. Nota: Ler somente permitiria que alguém baixasse arquivos, mas não faça o upload ou modificá-los. A gravação só permitiria que alguém carregue arquivos, mas não baixá-los. O acesso total daria a alguém controle total, incluindo upload, download e modificar os direitos.
Marque a opção para "usar o diretório de domínio".
Selecione seu diretório de domínio no menu suspenso.
Clique em Criar
Como criar uma conta de e-mail
Na página inicial do ZPanel, clique em "Caixas de correio" Você pode encontrar isso em "Mail".
Em "Criar uma nova caixa de correio", insira o endereço de e-mail desejado
Selecione o domínio no menu suspenso.
Digite a senha desejada
Clique em "Criar"
Como acessar seu webmail
Na página inicial do ZPanel, clique em "Webmail" Você pode encontrar isso em "Mail".
Clique em "Iniciar Webmail"
Isso levará você para a página de login "RoundCube"